Posso levantar a minha encomenda numa loja física?
Sim. Aquando da realização da sua encomenda, poderá selecionar a opção de levantamento em loja, sem custos adicionais de entrega.
Quanto tempo demoro a receber a minha encomenda ao domicílio?
O período para a entrega é estimado, e começa a contar a partir do momento em que o pagamento é recepcionado e aprovado.
No caso de Portugal Continental, o envio da encomenda tem prazo estimado de 2 a 3 dias úteis, sendo que a entrega da encomenda é, normalmente, efetuada num prazo de 24 a 48 horas úteis (mediante a disponibilidade de todos artigos da encomenda e salvo rutura de stock).
Para levantamento em loja física, a entrega pode ser efetuada no dia útil seguinte à confirmação do pagamento (mediante a disponibilidade de todos artigos da encomenda e salvo rutura de stock).
Para as Ilhas o prazo da entrega da encomenda poderá ser maior, tendo em conta que é feito por transporte marítimo ou aéreo e respetiva disponibilidade.
Para mais informações, consulte os nossos Termos e Condições Gerais de Venda.
Quais são os custos de envio?
No caso de residir em Portugal continental, e optar pelo serviço de entrega, as despesas de envio dependerão das características da encomenda que fez. O custo é calculado automaticamente pela nossa plataforma e tem em conta alguns critérios, designadamente a zona a que pertence o seu código postal e a relação peso/volumetria total dos artigos que compõem a sua encomenda, tendo em conta o valor total da encomenda.
Quais são as transportadoras disponíveis para envios?
A loja online FERRUS dispõe das seguintes formas de envio:
Transportadora (AVA Transportes)
Encomenda até 20,00€ - 10,75€ - entrega em 24/48h
Encomenda até 40,00€ - 12,30€ - entrega em 24/48h
Encomenda até 60,00€ - 12,95€ - entrega em 24/48h
Encomenda até 80,00€ - 15,45€ - entrega em 24/48h
Encomenda até 149,99€ - 18,00€ - entrega em 24/48h
Encomenda acima de 150,00€ - Oferta - entrega em 24/48h
Via. Aérea - Madeira – Sobre Consulta - entrega em 5/6 dias
Via. Marítima – Madeira – Sobre Consulta - entrega em 10/15 dias
Via. Aérea – Açores – Sobre Consulta - entrega em 5/6 dias
Via. Marítima – Açores – Sobre Consulta - entrega em 10/15 dias
*Nota: Datas de entrega com previsões estimadas, podendo sofrer alterações sem aviso prévio e salvo rutura de stock.
Transportadora (CTT – Correios de Portugal)
Encomenda até 20,00€ - 4,30€ - entrega em 24/48h
Encomenda até 40,00€ - 5,25€ - entrega em 24/48h
Encomenda até 60,00€ - 6,15€ - entrega em 24/48h
Encomenda até 80,00€ - 7,70€ - entrega em 24/48h
Encomenda até 149,99€ - 8,70€ - entrega em 24/48h
Encomenda acima de 150,00€ - Oferta - entrega em 24/48h
Via. Marítima – Madeira – Sobre Consulta - entrega em 10/15 dias
Via. Marítima – Açores – Sobre Consulta - entrega em 10/15 dias
*Nota: Datas de entrega com previsões estimadas, podendo sofrer alterações sem aviso prévio e salvo rutura de stock.
Levantamento em Loja (Lojas físicas FERRUS, S.A.)
Gratuito - Levantamento em 24/48h
*Nota: Datas de entrega com previsões estimadas, podendo sofrer alterações sem aviso prévio e salvo rutura de stock.
Como funcionam os diferentes tipos de entrega?
Em Portugal Continental, para além do levantamento em loja, pode optar pela “Entrega” da encomenda ao domicílio (implica custo adicional).
Mais rápidos, mais fáceis e mais cómodos, estes serviços de entrega funcionam de segunda a sábado, incluindo feriados (referente às condições gerais das transportadoras)
Caso resida numa das Regiões Autónomas, a sua encomenda terá de ser feita sob consulta para o e-mail lojaonline@ferrus.pt. Posteriormente, ser-lhe-á enviado um orçamento com os custos de envio incluídos.
Posso escolher receber a encomenda numa morada diferente da minha?
Sim. Antes de proceder à finalização da compra, poderá escolher onde deseja receber a sua encomenda: na morada de faturação ou noutra à sua escolha, tendo para isso que adicionar uma nova morada no campo para o efeito.
A entrega das encomendas é agendada?
Assim que a sua encomenda estiver pronta para ser entregue, será contactado pela transportadora via SMS ou chamada telefónica, informando o dia e o período horário em que a entrega será efetuada.
Lembrando que os prazos de entrega apenas são uma previsão, a menos que seja acordado um prazo de entrega específico entre ambas as partes.
Resido numa das regiões autónomas. Como se processa a entrega para as ilhas?
Caso resida numa das Regiões Autónomas, a sua encomenda terá de ser feita sob consulta para o e-mail lojaonline@ferrus.pt. Posteriormente, ser-lhe-á enviado um orçamento com os custos de envio incluídos.
Fazem entregas para fora do país?
Qualquer consumidor pode navegar no nosso site e finalizar uma encomenda. No entanto, a empresa FERRUS, S.A só garante o envio de produtos para Portugal (Continental e Ilhas). Para outros envios deverá consultar as condições prévias de envio, caso de morada de entrega e custos de envio da encomenda.
Um consumidor que não resida em território nacional, mas que mesmo assim queira fazer uma encomenda, poderá fazê-lo, desde que para isso indique uma morada no território português, para a qual o produto possa ser expedido. (Há exceções para algumas regiões de Espanha, para as quais poderá ser possível fazer entregas, mas sempre mediante contacto prévio com a FERRUS, S.A através do e-mail lojaonline@ferrus.pt). Para envios não constando nos procedimentos habituais descritos acima, deverá efetuar um contato prévio para o email lojaonline@ferrus.pt onde deve solicitar qual a disponibilidade e custos para envio e entrega da encomenda na morada de destino que indicar.