Que garantia têm os produtos?
De acordo com o Decreto-Lei n.º 67/2003 de 8 de abril, e com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de maio e no Decreto-Lei n.º 84/2021 de 18 de outubro, todos os produtos são cobertos por uma garantia de 3 anos a partir do momento da entrega. Esta garantia é oferecida pelo fabricante. Para clientes empresariais, mantêm-se coberto por uma garantia de 1 ano, sendo que o fabricante poderá oferecer prolongamento / extensão de garantia.
A FERRUS, S.A não se responsabiliza por quaisquer danos resultantes de manuseamento inadequado, utilização indevida, negligências, desgaste por utilização habitual, montagem ou instalação incorreta (diferente da indicada no manual), uma vez que estes tipos de incidências não estão inclusos na garantia e anulam a mesma.
Posso cancelar o meu pedido?
Caso tenha feito a encomenda na nossa loja online FERRUS, pode cancelar a sua encomenda num prazo de 24 horas, desde que a sua mercadoria não tenha saído dos nossos armazéns. Para isso deve entrar em contacto connosco através do correio eletrónico lojaonline@ferrus.pt, indicando o número da encomenda e a referência do produto e também os motivos da anulação.
Caso o seu pedido já esteja em trânsito (ou seja, no caso de a mercadoria já ter saído dos nossos armazéns), o cancelamento será tratado como se de uma devolução se tratasse e os custos associados serão assumidos pelo cliente. Isto será aplicado em todos os casos, inclusive nos pedidos que se tenham realizado durante a promoção de envio gratuito, e o respetivo custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis. De qualquer modo, após a sua comunicação os nossos serviços entrarão em contacto consigo. O reembolso será realizado através do mesmo método de pagamento através do qual realizou a compra.
Recebi o produto e não gostei dele/não era aquilo que eu esperava/arrependi-me. Posso devolvê-lo?
Pode. De acordo com o artigo 10º do DL nº24/2014 de 14 de fevereiro, se verificar que o produto não corresponde às suas expectativas, poderá devolvê-lo num prazo máximo de 14 dias desde a sua receção, sem necessidade de indicar o motivo. Nesse caso, o artigo não deve ser utilizado ou montado, deve continuar na sua embalagem original e não deve ser alvo de modificações. Para além disso, deve assegurar-se de que conserva todos os acessórios e instruções de utilização agregados ao produto. Fale connosco através do nosso formulário de contacto.
Aquando da entrega do produto pela transportadora verifiquei que o produto foi danificado durante o transporte. Como devo proceder?
Assegure-se sempre que a embalagem e o estado geral do artigo se encontram em perfeitas condições. Caso note que algo está danificado, poderá recusar a entrega ou, aceitando-a, anotar obrigatoriamente no documento de receção de mercadoria do transportador as evidências encontradas, sob consequência da FERRUS, S.A não aceitar a reclamação posteriormente.
Caso pretenda efetuar uma reclamação por danos no artigo causados pelo transporte, dispõe de um prazo de 48 horas desde a data da receção do mesmo para o fazer. Passado esse período, a FERRUS, S.A não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ter decorrido do transporte. Fale connosco através do nosso formulário de contacto ou através da nossa linha de Apoio ao Cliente (+351) 236 200 050, na opção 4 (apoio ao cliente).
Após o seu contacto e avaliação do caso, os nossos serviços entrarão em contacto consigo para determinar se haverá lugar à substituição do produto, ao reembolso ou a outro tipo de solução.
Quando e como é feito o reembolso?
O reembolso, quando aplicável, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas na nossa Política de Garantias e Devoluções, tendo a empresa FERRUS, S.A um prazo de até 14 dias para o efeito, a partir do momento em que recebe os artigos devolvidos.
O reembolso é efetuado no mesmo método de pagamento através do qual a compra foi realizada. (Note que o depósito poderá demorar a estar visível na sua conta bancária, estando este facto dependente do método de pagamento).
Para mais informações pode sempre entrar em contacto através do email lojaonline@ferrus.pt para esclarecimentos adicionais.